Por uma cultura de cooperação

“A cultura gera desenvolvimento humano porque fornece instrumentos de conhecimento, reconhecimento e de autoconhecimento. Gera identidade. Oportuniza vida coletiva.”

José Marcio Barros

A Oficina Casa do Alto abarca em si pessoas, idéias, espaços, ações; buscando e criando caminhos e congruências que fortaleçam o sentido da vida e essência do ser-humano. Sentir, pensar e agir, submersos em intuição e razão, gesto e palavra. É curioso notar como a sociedade vai gradualmente buscando e traçando novos caminhos, novas soluções com feições e escalas mais humanas, mesmo num ambiente aparentemente hostil e selvagem. Essas iniciativas são espontâneas geradas no terreno da solidariedade presididas por uma inteligência coletiva. Nasce assim, a Cultura de Cooperação como um modo de ver, sentir, entender decidir, agir e reagir compartilhado por um grupo humano. Nesse cenário, a cidadania é entendida como o direito de ter direitos e o dever de ter deveres. A divergência, o debate e o confronto de idéias, opiniões de interesses fazem parte da saúde de qualquer sociedade ou organização. O conformismo e a passividade geram grupos sociais e organizações fracas em capacidade de trabalhar e transformar a sua realidade. Dentro desse contexto a Oficina Casa do Alto, alicerçada no alto da serra de São Pedro, vem promover o bem estar e a ligação do homem com uma nova forma de vida onde dificuldades são transformadas em oportunidades de modo criativo, construtivo e cooperativo.

Oficina Casa do Alto O que é?

Organização não governamental que pensa, promove, realiza e articula atividades e ações socioculturais e ambientais com o fim de gerar autonomia e desenvolvimento humano. Finalidade A Associação Oficina Casa do Alto, tem por finalidade promover o bem estar e a ligação do homem com uma nova forma de vida, forma essa que possibilite uma relação de proteção e intimidade com o meio, em que vivem, proporcionando-lhes conhecimento e compreensão de si e das atividades desempenhadas.

Atividades e ações

– Atividades artístico e sócio-culturais (Apresentações Artísticas, Exibição de filmes e Exposições)

– Ações Educacionais e Patrimoniais (oficinas, cursos, vivências, intercâmbios)

– Campanhas especiais (plantio e distribuição de mudas, criação de hortas comunitárias, e programas de atendimento a instituições ou comunidades)

– Projetos Ecológicos, Ambientais, Permaculturais e Bioconstrução,

– Produção e comercialização de produtos artesanais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s